Mesa de Debate promovida pelo DEPAD/MDS

Hoje foi um dia de importantes discussões sobre a atuação das entidades de acolhimento e clínicas especializadas em dependência química! O DESAFIO JOVEM e a FECOMTE, junto com a CONFENACT, estiveram presentes na Mesa de Debate promovida pelo DEPAD do MDS, realizada neste 04 de abril de 2024.

Terminamos o encontro exatamente às 12 horas, onde diversos órgãos e entidades importantes estiveram representados, como DEPAD, FEBRACI, CRUZ AZUL, CONFENACT, DESAFIO JOVEM DO BRASIL, FECOMTE, ANVISA, MDH, SENAD, MP, CFM, CONSELHOS ESTADUAIS e FEBRACT.

Rolf Hartman, da Cruz Azul e CONFENACT, brilhou com uma apresentação detalhada sobre os regramentos e as diferenças entre CTs e Clínicas; enquanto Roberto Brunelli, da FEBRACI, contribuiu com valiosos insights sobre a visão de uma clínica. A Dra. Alice, da ANVISA, elucidou os detalhes da RDC 29 de forma clara e precisa.

Foi uma discussão incrivelmente produtiva, com encaminhamentos significativos para o futuro. O DEPAD em breve disponibilizará uma ata desse encontro, garantindo transparência e compartilhamento das conclusões alcançadas.

#DependênciaQuímica #Acolhimento #ClínicasEspecializadas #DEPAD #MDS #FECOMTE #CONFENACT

Histórias

informações diversas

mais histórias

Celebração de Final de Ano 2023 – Equipe Desafio Jovem de Brasília

Celebrando juntos, conquistando sempre! Ontem foi dia de confraternizar com a equipe TOP do Desafio Jovem de Brasília. Somos mais que colegas, somos uma família unida pela dedicação, empenho e paixão pelo que fazemos. Cada desafio superado nos fortalece, e cada conquista é motivo de celebração. Juntos, construímos um time imparável!

ler mais »

Espiritualidade na Comunidade Terapêutica

Em meio aos desafios da recuperação, a crença em uma força superior e no propósito de que há um motivo para prosseguir ameniza o sofrimento e traz esperança. Para quem crê, essa conexão com algo transcendente torna tudo mais fácil, pois nos faz acreditar que não estamos sozinhos. Assim são os nossos momentos com Deus!

ler mais »
Abrir bate-papo
1
Bem-vindo(a) ao Desafio Jovem de Brasília!
Podemos ajudá-lo?